Compareceram no dia da prova para participar da eleição dos conselhos I e II de Foz do Iguaçu 47 candidatos, porém apenas 31 foram aprovados.
A Sec. Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, Juliana Penayo de Melo, explica que a próxima etapa é apresentação de recursos até que podem ser feitos até o dia 29 de julho. Após apresentados, os recursos serão julgados e a partir do dia 17 de agosto os candidatos aprovados poderão iniciar a campanha eleitoral até o dia 3 de outubro.
A eleição acontece no dia 4 de outubro e será unificada em todo o país.
Juliana ressalta que a maior dificuldade dos reprovados foi a falta de conhecimento na área do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). “A preocupação agora é sensibilizar a população sobre a importância de votar no candidato que esta, realmente, preocupado com a situação das crianças e adolescentes, e não preocupados com a política pessoal”, reforça.
O Ministério Público fiscaliza todo o processo eleitoral e é comunicada, no final de cada etapa, para se manifestar favor ou contra ao trabalho eleitoral apresentado.