Na tarde do último domingo,26, dois jogos marcaram a reabertura da Women’s Premier League Trinidad & Tobago – WPL 2015, primeira liga profissional de futebol feminino do país da América central, que conta com a participação das jogadoras do Foz Cataratas. No Estádio do Real Maracas, em St. Joseph, entraram em campo as equipes do Boom Champions Fuego contra o Wave FC e Chancellor Angels contra Petrotrim Oilers.
Na primeira partida, o Wave mostrou superioridade e venceu a forte equipe do Fuego, com gols das jogadoras do Foz Cataratas, Camila Germano e Joseane Lulu, pelo placar de 2 a 1. Pelo lado do Fuego anotou a jamaicana Tyna.
Com a Vitória, a equipe do Wave FC chega a seis pontos na tabela de classificação com quatro jogos disputados, e depende de outros resultados nas próximas rodadas para continuar na briga pelo título. Já a equipe do Fuego sofre seu primeiro revés e permanece com 6 pontos, porém com um jogo a menos que as rivais.
Tiveram ainda atuação destacada as Atletas Laura Cajamarca Becerra, pelo Wave e Ermelinda Almeida, Leticia Bussatto e Kamila pelo Fuego, todas os atletas vinculadas ao Foz Cataratas.
No segundo jogo, a equipe do Chanceller Angels, se recuperou na competição e venceu a equipe do Petrotrim Oilers por 2 a 1. Com esse resultado a equipe do Angels conquistou 6 pontos em 3 jogos disputados. Já o Oilers, que fez seu quarto jogo, permanece com 4 pontos. Participou da partida a atleta do Foz Cataratas Rafaela Silva, a Rafinha.
As disputas seguem na terça feira, 28, e contará com o retorno das atletas da Seleção Nacional que disputaram os jogos Pan-Americanos do Canadá. A competição se encerra na próxima quinta feira,30, e todas as equipes permanecem com chances de chegar ao título da WPLTT 2015. O sistema de disputa é de pontos corridos.