Em busca da primeira vitória, o Foz do Iguaçu visita neste domingo (26) o São Caetano (SP), às 16h, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time iguaçuense perdeu na estreia para o Volta Redonda (RJ), por 5 a 4, no último dia 12, e como folgou na rodada seguinte, está sem pontuar ao lado do Metropolitano, que também realizou apenas um jogo.
Já o time paulista volta a encontrar a torcida. Na única partida que realizou em casa, goleou o Lajeadense (RS) por 5 a 0. Na sequência, perdeu para o Volta Redonda, que lidera o grupo A8, com seis pontos.
Ausências no Foz
O técnico Claudemir Sturion deve duas semanas sem partidas para preparar o time. No entanto, a primeira semana foi marcada por muita chuva na Terra das Cataratas, atrapalhando os trabalhos. Uma alteração certa no time que estreou no torneio nacional é do zagueiro Juninho, suspenso após levar o cartão vermelho contra o time do Rio. Seu substituto deve ser Alcir, que já atuou no Foz em temporadas passadas.
O volante Russo foi vetado pelo departamento médico e nem viajou a São Paulo. Léo Maringá ou Perini podem começar como titular. A delegação do Foz realizou coletivo na tarde de sexta (24) no Estádio do ABC e viajou neste sábado (25).
“Como folgamos na última rodada, tivemos tempo para trabalhar e corrigir o que se fazia necessário. Respeitamos nosso adversário, mas nosso elenco está focado na busca de um bom resultado”, disse Sturion. A partida em São Caetano do Sul (SP) é a primeira oficial realizada pelo Foz fora do Paraná. É a oportunidade que a diretoria espera para divulgar a cidade de tríplice fronteira, através do futebol. E nada melhor para deixar uma boa impressão, do que vencendo o adversário.
Uniforme novo
O São Caetano fará diante da torcida a estreia de seu novo uniforme. Fornecido pela Koontz, a empresa será responsável pelo material esportivo do vice-campeão da Libertadores em 2002. Para o jogo contra o Foz, o técnico Luiz Carlos Martins não poderá contar com o volante Ferreira, que saiu do jogo contra o Volta Redonda sentindo dores no joelho. Para o seu lugar, o treinador poderá utilizar Carvalho dependendo do esquema tático.
FICHA TÉCNICA SÃO CAETANO (SP) X FOZ DO IGUAÇU
São Caetano: Saulo; Ângelo, Sandoval, Junior Alves e Bruno Recife; Esley, Carvalho (Sabiá), Neto e Daniel Costa; Robson e Jô.
Técnico: Luiz Carlos Martins.
Foz do Iguaçu: Fabrício; Gerônimo, Fabiano, Alcir e Rafinha; Léo Maringá (Perini), Cícero, Serginho Paulista e Wellington; Baiano e Makanaki.
Técnico: Claudemir Sturion.
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Data/Horário: 26/07/2015, às 16h.
Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO).
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP).
Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto:Ricardo Azevedo/Jornal Novo Tempo)