Na quarta-feira (22), policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Foz do Iguaçu (Nucria), com apoio de policiais da Delegacia da Mulher, cumpriram dois mandados de prisão, um por violência doméstica e o outro por estupro de vulnerável.
C.L.B de 40 anos, possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Canoas, no Rio Grande do Sul, por crime contra a liberdade pessoal decorrente de violência doméstica. Os investigadores chegaram até o homem através de uma denúncia informando sobre a acusação de abuso sexual da própria filha. Ao checar sua identificação afim de investigar a informação de estupro, os policiais descobriram o mandado de prisão contra o indivíduo.
O segundo mandado de prisão cumprido foi de A. M. C. de 33 anos, que responde a vários processos na Justiça, inclusive por estupro de vulnerável. O motivo da prisão foi um crime de desacato praticado em abril de 2014, quando o mesmo foi abordado em via pública por policiais militares, que foram ofendidos sem motivo.
Os dois detidos foram encaminhados a Cadeia Pública Laudemir Neves onde ficam a disposição da Justiça.
6° SDP