A busca da Seleção Brasileira Feminina pelo terceiro ouro em Jogos Pan-Americanos segue firme e forte. Neste domingo, a Seleção derrotou o Canadá por 2 a 0, manteve o 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação do Grupo B, com nove pontos. A semifinal será contra o México, na quarta-feira, 22 de julho. Os gols foram marcados por Andressa Alves e Cristiane -os dois no segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Canadá também está na próxima fase, quando encara a Colômbia.
O JOGO
Mesmo jogando contra as donas da casa, o Brasil começou a partida tentando marcar. No primeiro lance, após cruzamento da direita, Mônica desviou de cabeça e a bola foi para fora, passando muito perto da trave.
A boa equipe canadense não deixou por menos e também tentou o primeiro gol. Mas as zagueiras brasileiras, bem postadas, não permitiam que Bárbara fosse exigida.
A partir daí, a Seleção Brasileira manteve o controle de jogo, tendo muito mais posse de bola. Mas as chances criadas não foram efetivas. O Canadá começou a assustar com contra-ataques puxados por Lawrence.
A melhor chance brasileira veio aos 41, quando Andressinha chutou, a goleira deu rebote, e Cristiane não aproveitou o rebote de dentro da grande área.
Os gols ficaram para o segundo tempo. Primeiro, em ótimo contra-ataque puxado por Andressa Alves. Fabiana recebeu pela direita e se livrou da marcação com um belo drible em direção ao fundo. Ela tocou para o meio e a própria Andressa Alves, oportunista, tocou de primeira e de canhota para abrir o placar.
No fim do jogo, um gol bonito e legal, mas que quase não foi validado, A artilheira do Pan, Cristiane, recebeu passe de Andressinha, que sofreu uma falta não marcada pela árbitra. A camisa 11 soltou uma bomba de canhota e anotou um golaço, mas a assistente não correu para o meio do campo, sinalizando que o gol não tivesse valido. Após reclamação da própria Cristiane, a árbitra, confusa na marcação, validou o gol. Então o Brasil apenas segurou a bola no campo de ataque esperando o fim do jogo para comemorar mais uma semifinal de Pan.
O Brasil jogou com Bárbara; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa, Formiga (Maurine), Raquel (Gabi Zanotti) e Andressinha; Andressa Alves e Cristiane.
CBF