O crime de furto foi registrado na noite de terça-feira (14), quando indivíduos teriam tido acesso por uma janela da secretária ao laboratório de informática da Escola Estadual Ayrton Senna, no Jardim Lancaster, onde teria sido furtado diversos equipamentos eletrônicos.
Os policiais civis da equipe Echo/G.D.E iniciaram investigações, sendo que na tarde da ultima quinta-feira (16), obtiveram informações que os autores do furto seriam dois adolescentes moradores da Favela da Braz, região próximo a Vila A em Foz do Iguaçu.
Após várias diligências, os investigadores lograram êxito em localizar a residência dos adolescentes. Os menores não foram localizados, porém foi autorizada por seus familiares a entrada na residência, sendo que no quarto os policiais localizaram um aparelho de DVD da marca Sony, aparelho idêntico ao modelo furtado na Escola. Em uma sacola plástica, os policiais encontraram 17 buchas de maconha enroladas pronta para a venda.
A droga, bem como o aparelho encontrado, foi encaminhada à Delegacia Central para realização de procedimentos pertinentes ao fato. E na sequência o inquérito policial será encaminhado para a Delegacia Especial do Adolescente que realizará o pedido de apreensão dos adolescentes autores do furto.