O portal de noticias paraguaio Vanguardia publicou, nesta quarta-feira, 15, a noticia de uma comprista brasielira, identificada como Claudia Xavier Menice, de 44 anos de idade, moradora de São Paulo/SP e que foi até Ciudad del Este, no Paraguai, para comprar um celular Iphone 6 para sua filha.
No entanto, a brasileira desconfiou da originalidade do produto e informou a policia e Defesa do Consumidor da cidade a situação. Segundo, ainda, a matéria publicada, a mulher teria sido humilhada pelo gerente da loja em frente de várias pessoas. A loja fica localizada no térreo da galeria Orquídeas, na Avenida Carlos Antonio Lopes, centro da cidade,
A vítima conta que um “guia turístico” a persuadiu dizendo que ela pagaria R$ 3.150 pelo celular, mas, segundo a vítima, o aparelho só foi entregue duas horas depois, onde ela descobriu que era falsificado. Ao questionar a originalidade do produto, segundo a vítima, funcionários da loja a ameaçaram com xingamentos e palavrões. “Não se trata apenas de dinheiro, mas eu nunca me senti tão humilhada na minha vida “, disse o cliente brasileira. Policiais paraguaios estiveram no local acompanhados do Oficial da Defesa do Consumidor, Basilio Sartorio. O advogado da empresa de eletronicos, Jorge Romero, obtou pelo devolvimento do dinheiro pago pela vitima. A brasileira retirou a denuncia, mas disse que vai procurar a justiça para resolver a situação.
Fonte Portal vanguardia