A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar 61% de ocupação nas férias de julho, revela levantamento feito pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). O estudo levanta em conta as reservas feitas para o período de recesso escolar, de 10 a 25 de julho.
A pesquisa indica um equilíbrio incomum nas reservas entre as categorias dos meios de hospedagem. Os estabelecimentos duas, três, quatro e cinco estrelas têm ocupação que giram de 60% a 62%. Entre as nacionalidades dos hóspedes, o destaque vai para os brasileiros, que correspondem a 84% da ocupação.
A amostragem do Sindhotéis foi realizado no dia 3 de julho, com base no movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.
A designação de estrelas é meramente figurativa e representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo, para fins de ilustração. Para ter a classificação por estrela, o hotel tem de se ajustar às normas e se credenciar no Ministério do Turismo.
Assessoria