Na manhã desta terça-feira, 14, o Diretor Superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans Carlos Juliano Budel, acompanhado dos vereadores Luiz Queiroga e Marino Garcia, realizaram a abertura dos envelopes com a documentação referente ao recadastramento dos permissionários que exploram o serviço de táxi.
A reunião aconteceu no auditório da Guarda Municipal e contou, também, com a presença dos representantes do Sindtáxi e Coopertáxi.
No total são 379 profissionais que atuam no setor mediante o título precário. O objetivo do cadastramento é que eles recebam o termo de permissão para 20 anos de atividade, assim como ocorreu com os 60 novos taxistas que obtiveram a concessão após um processo de licitação.
Sobre o Serviço
Os atuais permissionários que exploram o serviço de táxi foram convocados a fazer o recadastramento e demonstrar, que estão atendendo aos requisitos previstos na lei complementar, aprovada no ano passado. O prazo para a entrega dos envelopes com todos os documentos exigidos terminou no dia 30 de junho. O cumprimento de todos os quesitos permitirá a solicitação do termo de permissão. Entre os documentos exigidos estão Comprovante de regularidade do CPF junto à Receita Federal : Carteira de Habilitação com EAR (Exerce Atividade Remunerada) em situação normal; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo do exercício vigente; Histórico da habilitação, comprovando não ser reincidente em infração gravíssima durante os últimos doze meses. Além de certidões negativas e documentos pessoais.
O Foztrans também está implantando uma nova identidade visual no serviço de táxi interna e externamente, para oferecer mais informações aos passageiros. Os veículos que já compõem a frota do serviço público de transporte por táxi, deverão estar integralmente padronizados até 31 de março de 2016. Caso isso não ocorra, o taxista poderá perder a concessão do serviço. Com a padronização, os carros adotarão o mesmo tipo de identificação. Entre elas está a adesivagem das laterais com faixas quadriculadas na cor azul. Também deverá constar o número do veículo e a identificação do Foztrans, que fiscaliza o serviço. A parte traseira irá trazer o número do táxi, o adesivo do Foztrans e ainda o telefone para reclamações o 0800-450-156.