A solicitação é dos vereadores Gessani da Silva, PP, e Luiz Queiroga, DEM. O objetivo da Comissão será de averiguar e fiscalizar os atos públicos promovidos pela secretaria Municipal de Assistência Social e Assuntos da Família realizados nos CRAS e CREAS de foz.
A Comissão é formada pelos vereadores Edílio Dall’ Agnol (PSB), Gessani da Silva (PP) e Luiz Queiroga (DEM) e já foi publicada no Diário Oficial do Município através do ato da Presidência 202/2015.
A primeira reunião da Comissão será na próxima semana, mas, segundo o vereador Gessani da Silva, tudo indica que o primeiro passo a ser dado pela Comissão será a efetividade dos trabalhos do programa “Crack é Possível Vencer”, do Governo Federal e que tem, boa parte das suas funções sendo desempenhadas pela Secretaria Municipal.
“Sabemos que o programa tem como objetivo principal fortalecer os serviços de saúde, assistência social e a segurança pública”, disse Gessani.
Na primeira reunião dos integrantes, uma série de ações serão traçadas, visando dar início aos trabalhos de verificação in loco, uma vez que a Comissão tem prazo regimental para levantar questões, solicitar esclarecimento e propor ações. “Já temos um raio ‘x’ da situação em que se encontram alguns programas da Assistência Social. Agora, vamos nos reunirmos para traçar ações que venham a levantar item a item para que esta Comissão tenha êxito em seu trabalho”, disse Edílio Dall’Agnol. –