Além do empate entre Caramuru e Keima Futsal, que garantiu a vaga na Liga Sul para o time ponta-grossense, e da goleada do Umuarama sobre a ACF, que definiu a liderança da equipe do Noroeste, mais cinco jogos foram disputados neste final de semana e encaminhou as posições na classificação final do torneio. O duelo entre Clevelândia e Marreco Futsal foi adiado por causa da umidade da quadra e somente depois da realização da partida é que os grupos da segunda fase serão definidos.
Com a bola rolando, na sexta-feira, o São Lucas de Paranavaí manteve o embalo das últimas rodadas e, dentro de casa, venceu a Copagril Futsal e subiu para a sétima colocação na tabela. No sábado, o Guarapuava garantiu a segunda posição na classificação da Série Ouro ao vencer o Assaí Futsal por 7 a 4, no Ginásio Paulão, na casa do adversário. A equipe do Norte terminou a primeira fase na décima colocação.
Quem também voltou a vencer na rodada foi o Cascavel Futsal. A Serpente, jogando fora de casa, fez um bom jogo diante do Dois Vizinhos, bateu o Galo do Sudoeste por 4 a 3 e, com 24 pontos, chegou a sexta posição na tabela. A equipe do Sudoeste terminou na décima primeira posição. Por fim, no duelo para cumprir tabela, a ACMF/Campo Mourão se despediu da Série Ouro com vitória. Já rebaixada, a equipe mourãoense venceu o Ampére Futsal por 4 a 3 e fechou a competição com quatro pontos.
O duelo entre Clevelândia e Marreco, que aconteceria no Antonio Mariano Zardo, foi adiado pela umidade da quadra e, de acordo com ao artigo 39 do torneio, a partida teria que ser realizada no dia seguinte. Se não fosse possível, caberá ao departamento técnico da FPFS marcar uma nova data e deve acontecer ainda nesta semana. Enquanto o Clevelândia não tem mais chances de classificação, o time de Francisco Beltrão, na oitava posição, com 22 pontos, pode subir até para a sexta colocação e empurraria para baixo Cascavel e São Lucas.
Assessoria de Imprensa – FPFS