O esquadrão antibombas chegou agora pouco, por volta das 8h em Foz do Iguaçu e segue para Medianeira, onde irá verificar uma ameaça de bomba em um colégio do município. Segundo informações, uma pessoa passava pelas imediações do colégio Naira Felini, no Bairro Jardim Irene, na noite de domingo, 12, quando um objeto estranho, conectado ao portão, chamou sua atenção, o que o motivou a ligar de forma anônima para o 190 fazendo a denúncia.
Policiais Militares foram até o local onde encontraram um bilhete explicando o modo de detonação do artefato, que seria ativado caso o portão fosse aberto, e o motivo, segundo o bilhete, é a greve dos professores que paralisou as aulas durante 49 dias, e ainda recomenda chamar o esquadrão antibombas.. O local foi isolado e aguarda a equipe especializada nesse tipo de operação, que fica lotada em Curitiba.
Confira o bilhete:
“Aqui está o resultado das greves O fio conectado ao portão está servindo de ‘contraventor[]’. No caso de uma possível abertura do portão o setor primário do transformador e transmissor de energia será acionado passando uma corrente elétrica o que causará uma onda de calor causando a detonação da dinamite, em ‘questão[]’ ligado os fios positivo e negativo causando a sua explosão e atingindo um raio de 270 m2 causando assim a morte de inocentes. Boa sorte para ‘desacionar[]’. Aconselho esquadrão antibomba”.
Fonte: Guia Medianeira