O esquadrão antibombas do BOPE de Curitiba esteve na manhã desta segunda-feira (13) em Medianeira para desativar uma suposta bomba encontrada na noite do domingo no portão do Colégio Naira Fellini no Bairro Jardim Irene. Segundo informações repassadas pela polícia, tratava-se de uma fonte de computador ligada por alguns fios a uma suposta dinamite. Foram utilizados explosivos para separação dos componentes da suposta bomba, a qual será levada para Curitiba para perícia técnica.
O explosivo chegou ao conhecimento após uma denúncia pelo 190, na noite de domingo (12), quando um morador passava pelo colégio e percebeu o artefato no portão. Imediatamente equipes policiais foram ao local. Com o explosivo havia um bilhete explicando como a bomba seria detonada e a motivação.
Aqui está o resultado das greves
O fio conectado ao portão está servindo de ‘contraventor[]’. No caso de uma possível abertura do portão o setor primário do transformador e transmissor de energia será acionado passando uma corrente elétrica o que causará uma onda de calor causando a detonação da dinamite, em ‘questão’ ligado os fios positivo e negativo causando a sua explosão e atingindo um raio de 270 m2 causando assim a morte de inocentes. Boa sorte para ‘desacionar’. Aconselho esquadrão antibomba”