O torcedor que compareceu ao estádio do ABC testemunhou um jogo eletrizante, sem tempo nem para respirar. Na estreia do Foz do Iguaçu Futebol Clube na série D, o time iguaçuense perdeu para o Volta Redonda por 5 a 4 em um jogo de muitas viradas.
A equipe fluminense começou com tudo pra cima do Azulão, abrindo o placar ainda no primeiro minuto de jogo, porém o Foz não se abalou chegando ao empate aos 8 minutos com Serginho Paulista, e conseguiu virar a partida com gol de pênalti anotado por Wellignton aos 14 minutos.
O Volta Redonda chegou ao empate aos 31 minutos com gol anotado por Adriano Paulista, mas, ainda na primeira etapa, o Foz marcou mais um, indo para o intervalo com vantagem no placar.
O Foz do Iguaçu perdeu rendimento no segundo tempo, dando espaço para o Volta Redonda que chegou ao empate aos 15 minutos marcando de Pênalti, após Adriano Paulista cair dentro da área derrubado por Juninho que acabou expulso.
Com um jogador a menos, o time iguaçuense recuou dando mais espaço para o ‘voltaço’, o time ainda conseguiu marcar o quarto com Makanaki aos 17 minutos. Porém após o gol não resistiu à forte pressão do time do Rio de Janeiro e tomou a virada perdendo por 5 a 4.
O Foz do Iguaçu FC folga na segunda rodada, voltando a atuar no dia 26 de julho jogando em São Caetano do Sul, contra o São Caetano. Já o Volta Redonda também enfrenta o São Caetano, mas pela segunda rodada no próximo domingo dia 19.
Confira os resultados no grupo 8:
São Caetano 5 x 0 Lajeadense
Foz do Iguaçu 4 x 5 Volta Redonda
* Metropolitano folgou na rodada
Classificação:
1° – São Caetano 3
2° – Volta Redonda 3
3° – Metropolitano 0
4° – Foz do Iguaçu 0
5° – Lajeadense 0