Às 6h de sexta-feira, uma equipe do grupo ROTAM da 2ª Cia da cidade de Medianeira, visualizou dois veículos em atitude suspeita que transitavam por uma estrada às margens da rodovia BR 277. Os condutores fugiram da abordagem pela rodovia e um deles fez manobras bruscas no intuito de impedir a passagem da viatura.
Um dos policiais efetuou um disparo de arma de fogo no pneu do Renault/Duster de cor branca, no intuito de garantir a integridade física da equipe policial. Mesmo com o pneu estourado o condutor prosseguiu na fuga pela BR-277. O Ford/Ecosport de cor prata transitava em alta velocidade realizando direção perigosa.
Os veículos se distanciaram da viatura, sendo solicitado apoio dos policiais de São Miguel do Iguaçu.
Próximo a entrada da pedreira de São Miguel, o condutor do Renault/Duster perdeu o controle, saiu da pista e tentou fugir, mas os policiais militares conseguiram prendê-lo. Ele informou que é morador da cidade de Blumenau/SC é que receberia R$ 4.000,00 para transportar a maconha que foi encontrada dentro do veículo. O automóvel estava com placa falsa e tinha sito furtado na cidade de Navegantes/SC.
Na continuidade da ocorrência o condutor do Ford/Ecosport abandonou o veículo que havia sido furtado no estado de Santa Catarina e que também estava carregado com entorpecente. Ao todo foram apreendidos 821,300Kg de maconha que foram entregues na Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.