Após a Câmara de Vereadores cobrar explicações sobre atrasos de correspondências entregue pelos Correios em Foz do Iguaçu e ouvintes se manifestarem pela Rádio Cultura, A Diretoria Regional dos Correios do Paraná enviou uma nota explicando a situação. Veja:
“Em atenção a manifestações de moradores da cidade de Foz do Iguaçu (PR) sobre atrasos na entrega de correspondências, a Diretoria Regional dos Correios no Paraná informa que:
A distribuição postal em Foz do Iguaçu está regular. Para que sejam realizadas apurações detalhadas, é fundamental que os clientes forneçam à empresa dados básicos, como a identificação do logradouro e a numeração do domicílio. A partir dessas informações, é possível efetuar visitas técnicas e ainda o monitoramento, por período de 30 dias, de toda a carga destinada a essas áreas. Vale destacar que eventuais atrasos podem ocorrer devido ao mau endereçamento das correspondências, como o uso de CEP incorreto/desatualizado.
Os Correios informam ainda que manifestações dessa natureza podem ser registradas por meio do Fale com os Correios, disponível no site www.correios.com.br, e da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelo telefone 0800-725-0100”.