Os Vereadores aprovaram o requerimento nº 297/2015 do Vereador Gessani da Silva (PP) que cobra dos Correios informações sobre o atraso na entrega de correspondências bancárias, títulos de pagamentos e demais documentos em Foz do Iguaçu. A reivindicação, endereçada ao Coordenador Regional de Entregas e Encomendas dos Correios de Foz, segundo Vereador Gessani da Silva (PP) é dos moradores que tem registrado reclamações devido ao impacto financeiro do atraso de uma conta.
“Tenho conversas e pessoas reclamando da região do Porto Meira, Morumbi, Primeiro de Maio e de outros locais da cidade. A pessoa que recebe a fatura atrasada sente-se constrangida de não pagar a conta em dia. E isso gera uma indignação para as pessoas”, destacou o Vereador Gessani (PP).
O Vereador Dilto Vitorassi (PV) também marcou posicionamento sobre o tema. “Eu quero me pronunciar e dizer que seja exatamente o que diz o requerimento, que esses problemas não sirvam de justificativa para privatizar os correios, o que eu acho um absurdo. E espero que os correios voltem a ser a empresa de excelência que sempre foi”. O Vereador Nilton Bobato (PCdoB) lembrou-se de outro aspecto que, em seu ponto de vista, também precisa de verificação. “Vale verificar se o problema é do correio mesmo ou se o atraso é da empresa que está emitindo a conta e enviando com atraso para os correios”, destacou o Vereador.
Câmara/Foz