Deve entrar em discussão na câmara municipal de vereadores projeto de lei que pretende extinguir 15 cargos da mesa diretora, e mais seis cargos de assessor parlamentar. Os cortes gerariam uma economia de cerca de 1,3 milhão de reais ao ano. O projeto de autoria do vereador Dilto Vitorassi ainda prevê, após o corte de gastos, aumentar 4 vagas para vereador, dos atuais 15, a câmara passaria a contar com 19 vereadores.
Segundo Vitorassi, 11 vereadores já se mostraram favorável à proposta, que deve entrar em pauta ainda no mês de julho. “Em cima de um projeto meu a mesa diretora fez um substitutivo que eu acho que melhorou bastante, ele vem extinguir 21 cargos, em média de 7 mil a 8 mil reais mensais cada um, daí cria mais 4 cargos para vereador para a próxima legislatura” explicou o vereador.
A sessão chegou a ser suspensa na última terça-feira, 7, quando os vereadores discutiram a proposta em sala reservada. “Aumenta a representatividade política, e traz uma economia na ordem de 1,3 milhão de reais ao ano, a sociedade não está interessada se é 15, 19 ou 21 vereadores, a sociedade quer que a câmara não continue gastando o dinheiro que gasta hoje” justificou Vitorassi.