Após ter vencido o São Lucas de Paranavaí na noite de sábado pelo placar de 3 a 1, a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas voltou a vencer o Assaí Futsal na manha de domingo por 3 a 2. As duas partidas foram realizadas no ginásio do Morumbi.
Com as duas vitórias a equipe iguaçuense chegou aos 26 pontos e deve ficar entre os cinco primeiros colocados na primeira fase do estadual. Assim o Cataratas encerrou sua participação com 100% de aproveitamento jogando em Foz do Iguaçu.
Apesar do desgaste das duas equipes, que tinham jogado na noite anterior, a partida foi muito disputada. Os dois times buscaram a vitória o tempo todo, mostrando muito empenho e marcação. Mas foi o Casa Nissei/Foz Cataratas quem abriu o placar aos 12,32 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual Rodriguinho conduziu a bola até bater na saída do goleiro Samuel. O segundo gol da equipe da fronteira não demorou a sair, o ala Neto recebeu na lateral da quadra, cortou a marcação bateu forte de esquerda, sem chance para o goleiro, decretando o 2 a 0 e o final do primeiro tempo.
O segundo tempo iniciou com o Assaí pressionando, e de tanto insistir, acabou marcando seu primeiro gol. Após um erro individual de marcação dos iguaçuenses, Viola chutou para o gol, Caíque defendeu a bola que bateu na trave e voltou para o mesmo Viola que entrou com bola e tudo há 01,23 minutos.
Após sofrer o gol a equipe do Cataratas voltou a tomar conta da partida, rodando bem a bola os iguaçuenses chegavam com perigo. Até que aos 09,32 minutos, o ala Romarinho em jogada individual livrou-se da marcação e bateu para o gol, o goleiro Samuel defendeu, mas a bola voltou para o Romarinho que de perna direta bateu para o gol livre marcando o terceiro da equipe da casa. O Cataratas ainda comemorava o gol, quando Ricardinho recebeu a bola na lateral da área e bateu forte descontando para a equipe do Assai.
A partida que parecia liquidada ganhou em intensidade após o segundo gol da equipe adversária. Mas com maior controle de bola a equipe do Casa Nissei/Foz Cataratas conseguiu conduzir manter o resultado positivo até o final, garantindo a sua sétima vitória em casa. A única equipe da primeira fase do Campeonato Paranaense Série Ouro, que venceu todas as partidas como mandante.
Texto e Fotos: Christian Rizzi