Na manhã desta sexta-feira (03), servidores da Receita Federal, no âmbito da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo, realizaram a apreensão de veículo que transportava grande quantidade de brinquedos. A ação contou com apoio de agentes do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).
Por volta das 8h, uma equipe volante de servidores realizou a abordagem de um Fiat/ Uno, com placas de Pinhalzinho/SC, que tentava desviar da barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. A abordagem ocorreu após a praça de pedágio, na saída de uma estrada vicinal, conhecida como Nova Roma.
Ao verificar o veículo, foi constatada a existência de grande quantidade de brinquedos contrabandeados, estimados em R$ 6,2 mil, que estavam encobertos por pano preto. Somente o banco do motorista estava livre. O condutor, que informou já ter perdido 10 veículos desde o início da Ação Escudo, foi liberado após a devida identificação e o registro dos fatos.
O veículo foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para fins de contagem e valoração das mercadorias bem como elaboração dos respectivos autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.