Servidores da Receita Federal realizaram apreensões de anabolizantes na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Blindada- Ação Escudo.
A primeira apreensão ocorreu na terça-feira (30), durante abordagem a passageiros de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – Curitiba/PR. Durante a vistoria do bagageiro, foi encontrada uma mala com várias caixas de anabolizantes. Por meio da etiqueta da mala foi possível identificar o proprietário, um rapaz de 21 anos, de nacionalidade paraguaia, que confessou ser o proprietário da bagagem. Relatou que não receberia nada para transportar a droga e que estava levando para um amigo em Curitiba que trabalha em uma academia. Quando questionado sobre a academia, alegou não saber de nada. Ao todo, foram encontradas 520 ampolas de anabolizantes.
A segunda apreensão ocorreu na manhã de quarta-feira (1), por volta das 8h40, quando o veículo Honda/Civic, com placas de Belo Horizonte/MG, foi abordado. Dentro do carro havia uma caixa de som, declarada como sendo do condutor. Ao ser passada pelo scanner de bagagem da Receita Federal, foi constatada a existência de objetos ocultos na caixa. Na verificação física, foram encontrados 1.100 comprimidos e 17 frascos de anabolizantes. Segundo o proprietário, um homem de 27 anos, ele recebeu a mercadoria em frente a uma loja no Paraguai e um amigo pediu que fosse levada até Belo Horizonte/PR.
Ambos presos em flagrante delito e conduzidos, juntamente com os anabolizantes, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.