A Secretaria da Saúde e a Diretoria de Atenção Básica informaram em Ofício, respondendo ao requerimento 196/2015, a respeito da lotação de Médicos do Programa Mais Médicos, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Cidade Nova.
O documento explica que existem dois profissionais na UBS do Cidade Nova, um do Programa Mais Médicos e na outra equipe há um médico estatutário, que no momento enfrenta problemas de saúde e está de atestado médico. O requerimento de autoria do Vereador Paulo Cesar Queiroz – Coquinho (SD) sustentava a informação do próprio de setor de saúde de que Foz do Iguaçu possui 28 unidades básicas. “Vemos que existe a necessidade de lotação de mais médicos em Foz, especialmente na Unidade do Cidade Nova, região que faltam equipamentos públicos e médicos”, destacou o Vereador Coquinho (SD).
A Secretaria informou ainda que tenha “escalado plantonistas para cobertura dessa vaga, a qual o médico está de atestado e está credenciando outro profissional para resolver de maneira mais definitiva a situação, tendo em vista a vulnerabilidade do território”, consta no documento. O ofício indica ainda que solicitasse mais 21 vagas para o programa Mais Médicos que apesar de já terem recebidos profissionais, ainda existem vagas em aberto.
Cmfi