A notícia não chega a ser uma novidade. Pela quarta janela seguida, clubes europeus cogitam contratar o jogador.
Rhodolfo chegou ao Grêmio em junho de 2013, contratado do São Paulo por empréstimo de um ano. Logo na janela seguinte, houve o interesse do Galatasaray, da Turquia. Na ocasião, o Grêmio não tinha poder de veto, pois ele não pertencia ao clube gaúcho. Os turcos chegaram a negociar com os são-paulinos, mas a transferência não foi sacramentada.
Grêmio e São Paulo acabaram chegando a um acordo. O volante Souza foi para o Morumbi, com Rhodolfo ficando em definitivo em Porto Alegre. Mas o interesse europeu não parou. Em julho de 2014, segundo a imprensa turca, mais uma vez o Galatasaray cogitou contratar o zagueiro.
Em janeiro de 2015, ocorreu a investida mais forte. A Inter de Milão fez uma proposta por Rhodolfo e só não o levou por que não houve tempo para o negócio ser concluído dentro da janela de transferências.
Agora, pela quarta janela seguida, os europeus manifestam interesse no zagueiro. A direção gremista admite que há sondagens de mais de um clube europeu. Uma proposta oficial pode chegar na mesa do presidente Romildo Bolzan Júnior até agosto.
Rádio Gaúcha