A Polícia Civil de Foz do Iguaçu recuperou na manhã deste sábado (27), por volta das 10h30min, uma caminhonete da marca Hilux, placas AWV-2412 da cidade de Guarapuava tomada em assalto, seguida de sequestro no inicio da madrugada na cidade de Guarapuava.
A proprietária, uma jovem de 27 anos, foi rendida por 03 indivíduos armados na sair de um bar na cidade de Guarapuava e colocada no interior do veículo mediante força e muitas ameaças. Segundo informações repassadas pela vítima, a todo o momento os indivíduos falavam em mata lá e trazer o veículo para a cidade de Foz do Iguaçu para ser levado ao Paraguai. Na região de cidade de Cascavel, os indivíduos saíram da BR-277, e abandonaram a vítima em uma área rural.
Em diligências na cidade de Foz do Iguaçu, no Bairro Cidade Nova, uma equipe do G.D.E (Equipe Alpha) que vem realizando diversas abordagem a veículos de grande porte com placas de outros municípios devido ao grande número de veículo roubado/furtado que são trazidos a Foz do Iguaçu, suspeitou da referida caminhonete e procedeu a abordagem policial. O condutor do veículo ao receber ordem de parada, pulou do veículo, abandonando a caminhonete em movimento, sendo que um dos investigadores teve que adentrar ao veículo, que estava em movimento, para evitar que este viesse a atropelar várias crianças que estavam em via pública.
Aproveitando do fatos, três suspeitos que estavam no local, obtiveram êxito em fugir da abordagem policial. Os investigadores conseguiram abordar e prender, Jocimar dos Santos Uchak de 22 anos, que na sequência foi reconhecido pela vítima como sendo um dos indivíduos que cometeu o assalto na cidade de Guarapuava. Ainda foram detidas Luciana Natalia do Oliveira de 19 anos e Cristiane Aparecida Aguilera de 32 anos que estavam na residência e seriam as receptadoras do veículo.
Ainda foi identificado pela Polícia Civil uma quarta pessoa o qual conseguiu fugir da abordagem policial e também foi reconhecido pela vítima. O delegado que atendeu a situação, Dr. Geraldo Evangelista, não descarta o pedido de prisão preventiva. “Temos a identificação de um individuo cujo alcunha seria “Piratinha”, ele foi reconhecido pela vítima, e delatado pelo Jocimar como sendo um dos articuladores do crime, então no decorrer da semana devemos pedir sua prisão preventiva”, destacou o delegado.
Jocimar dos Santos foi autuado pelos crimes de, roubo qualificado, pela restrição da liberdade da vítima e associação criminosa (formação de quadrilha). Luciana Natalia e Cristiane Aparecida foram autuadas pelo crime de receptação. Os detidos foram encaminhados a Cadeia Pública e ficaram a disposição da Justiça.