O governador Beto Richa vistoriou na última sexta-feira (26) as obras de construção do viaduto entre a Avenida Paraná e a BR 277, em Foz do Iguaçu. Segundo a construtora responsável, a obra alcançou os 75% e deve ser entregue em agosto. Neste momento, está sendo feita a terraplanagem e drenagem e em seguida a colocação da base do pavimento das pistas das alças de acesso e da rua debaixo do viaduto.
“Agora, temos a retomada com força total desta obra, uma antiga reivindicação da população e que se torna realidade. É importante lembrar que a construção do viaduto era uma obrigação da prefeitura, que o estado assumiu porque entendeu a urgência. A população não aguentava mais os transtornos diários causados pelo grande fluxo de veículos”, disse Richa.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, disse que a intersecção da BR-277 com a Avenida Paraná era local de muitos acidentes e congestionamento. “A obra era aguardada há mais de 20 anos pela população, porque é importante e acabará com a divisão de Foz. Agora, estaremos integrados novamente, graças a sensibilidade do governador”, disse o prefeito.
NEGOCIAÇÃO – Acertada em negociação do governo estadual com a Ecocataratas, o novo viaduto recebe investimento total de R$ 11 milhões. A obra inclui pavimentação, calçamento, sinalização e paisagismo e será a principal ligação do Norte para o centro de Foz do Iguaçu, desafogando o fluxo de trânsito urbano na região.