O goleiro Edson Bastos não faz mais parte do elenco do Foz do Iguaçu FC. O contrato foi rescindido em comum acordo com a diretoria iguaçuense e não disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O clube alega dificuldades financeiras para manter o principal jogador da equipe.
“Estamos pendentes com o último salário do Edson, referente ao Campeonato Paranaense, e ele optou por deixar a equipe e dedicar-se aos seus empreendimentos que estão sendo implantados na cidade. Sentimos muito, pois o Edson é um grande profissional e muito nos honrou com sua presença no Foz do Iguaçu FC. Queríamos que ele permanecesse na equipe, até porque os problemas financeiros que estamos passando serão solucionados em breve e com isso quitaríamos nossa pendência com o atleta. Todos os atletas que já passaram por nossa equipe sabem que sempre honramos nossos compromissos. Respeitamos a decisão dele e já estamos contratando um substituto a altura”, explicou em nota o presidente do Foz FC, Arif Osman.
Edson Bastos, com passagens vitoriosas por Coritiba e Figueirense, chegou ao Azulão da Fronteira no final de 2014, como primeiro grande reforço do time para a inesperada disputa da Primeira Divisão. Foi titular durante toda a campanha do Foz, ficando de fora por suspensão em apenas dois jogos, dos 17 no estadual. Em 15 partidas, sofreu 20 gols, mas ajudou o Foz a conquistar a vaga na Série D do Brasileiro. Atualmente, o time da fronteira conta com os atletas Bizu, Lucas Benini, Diego Dias e João Maria (sub-19) como goleiros no plantel.
Amistoso
A diretoria do Foz também aproveitou para anunciar o primeiro amistoso em preparação para a estreia na Série D. Será contra o Cianorte, às 10h30 de sábado (27), com entrada franca ao torcedor que for ao Estádio do ABC. O adversário do Azulão da Fronteira não conseguiu a vaga na Divisão de Acesso, e agora se prepara para a Taça FPF Sub-23, que dará ao campeão o direito de disputar a Série D em 2016.
Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette