O governador Beto Richa, o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, o delegado-geral Júlio Cezar do Reis, e o delegado-chefe da 6ª S.D.P Alexandre Macorin participaram da queima do entorpecentes. Foram incinerados; 10 toneladas de maconha, 33 quilos de haxixe, 10 quilos de crack, 06 quilos de cocaína, 65 comprimidos de êxtase e 11 cartelas de L.S.D. Os entorpecentes incinerados são resultados de apreensões da delegacia central de Foz, Denarc núcleo de Foz e delegacia de São Miguel do Iguaçu.
Richa afirmou que o Governo do Estado está combatendo de forma efetiva as drogas e os crimes no Paraná. “Estamos investindo muito e temos tido resultados satisfatórios na área de Segurança Pública”, ressaltou o governador. “O primeiro trimestre já superou as expectativas de apreensão de drogas”, explicou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira.
“O grande volume de drogas apreendidas, tem refletido na redução de outros crimes, como os homicídios”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis. “A Polícia Civil de Foz do Iguaçu tem direcionado suas ações nas “bocas” de fumo da cidade, fazendo reduzir o número de crimes locais”, disse o delegado- chefe da 6ª S.D.P, Alexandre Macorin.
Também participaram da incineração, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, a deputada estadual, Claudia Pereira, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e os delegados, Geraldo Evangelista (adjunto), Francisco Sampaio (S.M.I), Willian Assunção (Denarc), e Fábio Amaro (Diep).