Delegacia de Homicídios esclarece caso do Cidade Nova II

No inicio da tarde de ontem, terça-feira (23), a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu divulgou o resultado preliminar a cerca dos fatos ocorridos no último dia 13 de junho no Bairro Cidade Nova II em Foz do Iguaçu, onde três jovens acabaram entrando em óbito e uma quarta pessoa ferida por um disparo de arma de fogo.

Segundo informações do delegado da homicídios, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, as investigações apontaram que Jean Calebe Manzoli e Hian Carlos do Nascimento foram até a residência na tentativa de executar Diego Maia Machado. Ao chegarem no local, Hian teria disparado contra Robert Willian Silva dos Santos (MC Pikeno Zika) que veio a óbito no local.

Diego, que estava no interior da casa, disparou contra Jean, que entrou em óbito, sendo que Hian fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e após alguns minutos, Hian voltou ao local efetuando vários disparos, atingindo Antonio de Jesus Barreto na perna. Diante dos disparos deferidos por Hian, os policiais revidaram a agressão, atingindo Hian que entrou em óbito.

Conforme apontou as investigações, a motivação do crime estaria relacionado a outro homicídio cometido por Hian em outubro do ano passado. Diego apresentou-se a Delegacia de Homicídios, contou sue versão a cerca dos fatos, e entregou a arma usada por ele. Agora a Delegacia de Homicídio aguarda por laudos balísticos e de necropsia para finalizar o inquérito policial, bem como o eventual comparecimento de novas testemunhas.

Para o delegado, Dr. Carlos Eduardo, ainda restam poucos esclarecimentos com relação ao crime. “Pelos que apuramos, quem tinha intenção de matar eram Hian e Jean, como os dois entraram em óbito, foi extinta a punibilidade de ambos. Com relação ao Diego e aos policiais militares, intendemos que agiram em legitima defesa”, finalizou o delegado.

Sair da versão mobile