Na terça-feira, 23, aconteceu a solenidade de assinatura de serviço de duas grandes obras em importantes avenidas da cidade, a Andradina , e Sérgio Gasparetto, que fica na marginal da BR-277.
A assinatura foi realizada no gabinete do Prefeito Reni Pereira, que esteve acompanhado da vice-prefeita Ivone Barofaldi e do representante do Legislativo vereador Marino Garcia.
Inácio Colombelli diretor da empresa Itavel, empresa responsável pelos serviços também esteve presente na solenidade e explicou que o início das obras está previsto para quinta-feira (25) e apesar do prazo de entrega ser para abril de 2016, a empresa pretende concluir os serviços das duas avenidas ainda em dezembro deste ano.
“São obras que irão ligar a região norte da cidade e dar o fluxo que a cidade precisa. Os dois trechos que foram assinados, tanto a Gaspareto quanto o complemento da Andradina estão dotadas de ciclovia”, explicou o Prefeito.
Na avenida Andradina será feita a duplicação entre a rua Tarquinio Joslin dos Santos, de acesso à Furnas e as ruas Rio Branco e Recife. O trecho também ganhará ciclovias, calçadas e sinalização horizontal e vertical. O traçado foi alterado para que a via passe praticamente dentro do bairro Cidade Nova, facilitando o acesso à área rural do Alto da Boa Vista. Essa alteração respeitou o aspecto técnico da obra de não ficar localizada diretamente sob o linhão da usina de Itaipu. Ela será transversal. Essas intervenções na Avenida Andradina estão orçadas em R$ 4.241 milhões.
Na Avenida Sérgio Gasparetto marginal a BR-277, entre o trevo de entrada da cidade e o viaduto do bairro Três Lagoas, o projeto contemplava apenas o recape asfáltico. Segundo o prefeito Reni Pereira, foi necessário mudar também essa proposta, fazendo com que houvesse melhoria na infraestrutura básica do asfalto, pois por aquela avenida, como também a Avenida Olímpio Rafagnin, há um grande trânsito de caminhões.
Serão feito serviços de drenagem, retirada, demolição e colocação de nova pavimentação, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e instalação de pontos de ônibus. A obra terá um custo de R$7.649 milhões.
As duas obras fazem parte de um conjunto de obras que foram aprovadas para a cidade através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, do Governo Federal.
O prefeito esclareceu também que a assinatura da ordem de serviço para início das obras na avenida Olímpio Rafagnin, outra marginal da BR 277, será realizada na próxima semana.