Foz Black Sharks vence e conquista terceiro lugar no Paranaense Equipe jogou contra o Brown Spiders, em Campo Largo No último sábado, 20, o time de futebol americano de Foz do Iguaçu, Black Sharks, esteve em Campo Largo, para disputar o terceiro lugar do Paraná Bowl.
Sendo a única equipe do interior a disputar as finais do Paranaense 2015, os iguaçuenses jogaram contra o UFPR Brown Spiders e garantiram a vitória em cima dos rivais da capital. Pela última rodada da primeira fase, o mesmo UBS venceu o Sharks aqui em Foz do Iguaçu por 32 a 27 e pensou que o feito iria se repetir em Campo Largo. Mas, logo na primeira descida do time da capital, os iguaçuenses mostraram que não estavam para brincadeiras e Ed Ludwig aproveitou o erro do adversário para marcar dois pontos para o Sharks.
O adversário parecia não acreditar no resultado. Aproveitando-se do apagão do Spiders em campo, o Sharks ampliou o placar com um touchdown de Gil após um belo passe de Gorostiaga, 8 a 0. No segundo quarto, Cholico correu cerca de 40 jardas para fazer um lindo touchdown para o Black Sharks, 14 a 0. Paez ampliou a vantagem com mais um TD e Gorostiaga anotou mais dois pontos, 22 a 0.
Após conquistar um grande resultado no primeiro tempo, o Sharks administrou a vantagem durante o resto da partida. Entretanto, o Spiders ainda conseguiu furar a defesa iguaçuense e marcar os pontos de honra no último quarto, 22 a 08. Gorostiaga não deixou barato e respondeu com mais um touchdown no fim da partida e Kiko fechou o placar convertendo o chute extra, 29 a 08. Com o resultado, o Sharks encerrou o Paranaense em terceiro lugar. O time da fronteira, não disputava as finais desde 2011.
Em sua rede social, o diretor Emerson Digão comemorou a conquista. “Enfim em casa. Na bagagem, os objetivos das metas traçadas do primeiro semestre: levar o Sharks ao PRBOWL, e trazer medalha e troféu para casa. Agora é treinar e treinar, porque daqui a 40 dias temos a Super Liga”. Também em sua página, o presidente Marcos Vasconcelos desabafou. “Não existe glória sem sacrifício. Vitória sem treino. O gosto da vitória é o mesmo da glória! Dever cumprido. Agora começa o trabalho para a Super Liga”.
Assessoria