Expositores e visitantes do 10º Festival de Turismo das Cataratas elogiaram a evolução do evento, apontado como um dos maiores e melhores do Brasil. Eles destacaram o sucesso de público, tanto em quantidade quanto em qualidade.
Os elogios surgiram em todos os setores do evento, por parte de expositores (representantes de operadoras e agências de turismo, órgãos públicos e instituições, hotéis e restaurantes, companhias aéreas e atrativos turísticos, etc) e de quem visitou o festival (agentes de viagens, operadores, estudantes, além de autoridades do trade turístico).
A República Dominicana estreou no FIT Cataratas motivada pela oportunidade de promover seus atrativos entre os brasileiros. Segundo o diretor da Oficina de Turismo do país caribenho no Brasil, René Contreras, o evento surpreendeu principalmente pelas caravanas de vários estados e do exterior. “Elas mostraram a força de Foz no contexto nacional”, resumiu.
Chefe da Senatur (Secretaria Nacional de Turismo) do Paraguai em Ciudad del Este, Sofia Montiel de Afara ressaltou a maior quantidade de profissionais do turismo em relação às edições anteriores. “Foi o melhor de todos os anos. Divulgamos nossas atrações, como o Salto Monday, e a nossa cultura para um público estratégico, vizinho do nosso país”, afirmou.
Com assessoria