Na manhã desta sexta-feira (19), servidores da Receita Federal encontraram drogas e medicamentos escondidos em meio a mercadorias diversas durante a deslacração de um veículo que havia sido apreendido na tarde de quinta-feira (18), por volta das 17h30. Só foi possível identificar as drogas no momento da abertura das mercadorias.
O veículo, modelo Ford/Corcel com placas de Morro Grande/SC, havia sido apreendido em ação de fiscalização de rotina em Santa Terezinha de Itaipu/PR por policiais militares. Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, o motorista desceu do carro e empreendeu fuga.
No momento da verificação do veículo, foi possível identificar uma quantidade significativa de eletrônicos e relógios. O veículo e as mercadorias foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.
Quando da verificação minuciosa, constatou-se que, além das mercadorias de procedência estrangeira, também havia 5 kg de maconha e 1,2 kg de haxixe, além de 4.520 comprimidos de medicamentos para disfunção erétil ocultados entre elas. As mercadorias somaram o montante de R$ 17 mil, dentre as quais quase 2 mil relógios. Ninguém foi preso.