Na noite de quarta-feira (17), policiais civis foram acionados pela segurança de um shopping center da cidade, dando conta que indivíduos estariam comercializando celulares de origem duvidosa no interior do shopping.
Os policiais foram até o local onde identificaram dois homens de posse de vários aparelhos de celulares sem notas fiscais e ainda com vários cartões de créditos em nome de outras pessoas, não sabendo informar a origem dos cartões.
A dupla foi conduzida à delegacia central e em uma busca minuciosa no banco de dados da Polícia Civil do Paraná foi possível identificar que um dos detidos apresentou nome falso aos policiais. Após localizar o endereço da residência do mesmo, os policiais foram até o local e apreenderam outros aparelhos de telefone sem nota fiscal.
Em depoimento, o outro detido relatou que os aparelhos eram adquiridos nas operadoras com os documentos e cartões de créditos falsos e revendidos a preços menores. A dupla foi indiciada pelo crime de estelionato, pois tentavam auferir lucros com produtos ilícitos, e ainda, José Fernando da Silva indiciado pelo crime de uso de documentos falso ou inexato. A dupla foi encaminhada a Cadeia Pública.