A etapa final da maior prova off-road do Brasil está confirmada para Foz do Iguaçu. A 23ª edição do Rally dos Sertões contará com um roteiro inédito em 2015 e terá seu encerramento no dia 8 de agosto na Terra das Cataratas. O ponto de partida acontecerá no dia 1º de agosto, em Goiânia, passando pelas cidades de Rio Verde, Itumbiara e São Simão, todas no estado de Goiás. Depois, os competidores seguirão pelos municípios de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e Euclides da Cunha, em São Paulo. Completando os 2.917 quilômetros de percurso total, a caravana chegará ao Paraná, passando por Umuarama e Foz do Iguaçu. O evento contará com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
De acordo com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, o Rally dos Sertões leva uma caravana de quase duas mil pessoas por edição, movimentando diversos setores da economia por onde passa. Ao recepcionar Rodrigo Palladino e Sabrina Proença, representantes da empresa Dunas Race, realizadora do Rally, o secretário definiu alguns detalhes da estrutura do evento que vai projetar a cidade no cenário nacional e internacional. “Estamos trabalhando sob a orientação do prefeito Reni Pereira para oferecer a melhor estrutura possível para garantir o bem estar dos competidores e cumprir nossa missão de cidade hospitaleira. É uma imensa satisfação receber o Rally dos Sertões e pretendemos colaborar para que o encerramento seja marcado por uma grande festa”, afirmou Andrade.
Além da competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs, o Rally dos Sertões também é conhecido por levar Ação Social e Ambiental para os locais por onde a prova é realizada. “Entramos na trilha da maior aventura sobre rodas da América Latina e para isso precisamos contar com a união de órgãos municipais, estaduais e federais para garantir o sucesso e tornar a edição especial. Para a população iguaçuense, será uma oportunidade ímpar para acompanhar de perto o Rally e conhecer os carros, as equipes e os pilotos”, destacou. De acordo com a organização, o percurso detalhado a ser percorrido em Foz do Iguaçu será definido nos próximos dias.
AMN