O encerramento do 1º Campeonato Municipal de Futebol 7 acontecerá neste sábado (20) no campo de gramado sintético da Vila C Nova. Às 18h30, será realizada a disputa do terceiro lugar entre Japão e CRG-14. Em seguida, Vila Miranda e Gorditus Disk Bebidas jogam pelo título da competição que reuniu 50 equipes de diversas regiões da cidade. A cerimônia de premiação aos melhores do campeonato ocorrerá logo após a partida final com a presença do secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, e convidados especiais. O evento tem a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7), Federação Paranaense de Futebol 7 (FPF7), Colégio COC Semeador, Unifoz, Encoprint e Rede Massa (TV Naipi).
Na manhã desta quarta-feira (17), representantes dos clubes finalistas foram recebidos pela vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, onde conheceram a premiação do campeonato. “Temos consciência e reconhecemos que o investimento no esporte é muito importante para uma cidade. A administração pública acredita no esporte iguaçuense e vai continuar trabalhando no sentido de valorizá-lo ainda mais. Neste aspecto, procuramos sempre incentivar as práticas esportivas e apoiar grandes iniciativas como esse campeonato. Ao lado do secretário Anderson, continuaremos incentivando o esporte e o lazer do município. Desejamos boa sorte para os times finalistas e que o término do campeonato seja uma grande festa”, disse a vice-prefeita.
De acordo com o secretário Anderson de Andrade, o certame de futebol 7 de Foz é considerado um dos maiores do Brasil, contando com a participação de cerca de 900 atletas inscritos. “O campeonato foi disputado em dois campos de gramado sintético que foram inaugurados recentemente, provando que o esporte é tratado com seriedade em nosso município. Agradeço ao prefeito Reni Pereira e a Ivone Barofaldi pela confiança em nosso trabalho e pelo incentivo que estamos recebendo”, frisou o secretário. Após a decisão, serão premiados os quatro melhores times do campeonato, o artilheiro, o goleiro menos vazado, o melhor técnico, o melhor árbitro e a equipe mais disciplinada, além da escolha da seleção do campeonato que será composta por sete atletas.
AMN