O Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, durante a abertura da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, destacou a cidade de Foz do Iguaçu. Samek fez uma retrospectiva de como estava há 10 anos a situação do turismo, aeroporto, hotéis, estradas, as obras que estavam em construção e número de pessoas que trabalhavam na área do turismo. “Se for analisar, vamos notar uma mudança significativa”, disse.
Segundo ele, Foz do Iguaçu vive seu melhor momento de toda sua história na área do turismo, e “para que isso acontecer foi preciso ter vontade, integração e a junção de grupos como empresários, trabalhadores, poder público, privado, universidades, todos que contemplam a sociedade”. Para o diretor, este bom momento é o maior legado de 10 anos de fórum que acontece em Foz.
Samek destacou, ainda, a presença do Ministro de Turismo no Brasil, Henrique Alves. “Esta é uma das figuras brasileiras mais privilegiadas. Foi o mais jovem deputado brasileiro, eleito 11 vezes, tem o respeito dos 26 estados e distrito federal, e com isso trás toda bagagem para administrar a pasta do turismo no Brasil”, ressaltou e finalizou dizendo que Foz esta preparada par fazer uma parceria forte com o poder público e todos que envolvem o turismo.