A Austrália é o adversário da Seleção Brasileira Feminina nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá. Primeiro colocado do Grupo E, com uma rodada de antecedência, o Brasil jogará contra as australianas no domingo, 21 de junho, às 14 horas, no Estádio de Moncton.
Os classificados do Grupo D para a próxima fase foram definidos nesta terça-feira. Os Estados Unidos, líder do grupo, venceram a Nigéria, eliminada, por 1 a 0 e chegaram a sete pontos. A Austrália empatou com a Suécia e ficou com a segunda vaga para as oitavas.
Brasil, China, Camarões, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Noruega, Canadá e Austrália estão classificados para as oitavas de final. As demais vagas serão definidas nesta quarta-feira.
A Seleção Brasileira Feminina faz, nesta quarta-feira, seu último jogo da fase de grupos na Copa do Mundo do Canadá. O Brasil enfrenta a Costa Rica às 20 horas (mesmo horário de Brasília), no Estádio de Moncton.
Apesar de já estar classificada e ser o primeiro colocado do Grupo, a Seleção Brasileira não pensa em jogo fácil. As jogadoras e a comissão técnica querem encerrar a fase inicial com 100% de aproveitamento. Entretanto, o técnico Vadão aproveitará para poupar algumas jogadoras que estão desgastadas – Fabiana e Thaisa não jogarão.
A Costa Rica, por outro lado, precisa do resultado: uma vitória é suficiente para que a equipe avance de fase.
CBF