Experiência. Isso Cristiane tem de sobra quando o assunto é Copa do Mundo. Com três disputas na bagagem, a camisa 11 da Seleção Brasileira sabe que nas oitavas de final do Canadá – sua quarta edição da competição – não tem adversário fácil.
O Brasil, primeiro colocado do Grupo E com uma rodada de antecedência, ainda não tem o oponente definido. O adversário será o segundo colocado do Grupo D – Estados Unidos, Austrália, Suécia e Nigéria.
– Em partidas de Copa do Mundo não se pode escolher com quem jogar. Sempre que entrarmos em campo, independentemente de quem esteja do outro lado, temos que nos doar ao máximo pois todas as equipes querem avançar de fase.
Os jogos decisivos do Grupo D serão nesta terça-feira: Nigéria x Estados Unidos em Vancouver; e Suécia x Austrália em Edmonton.
Na primeira rodada, Suécia e Nigéria empataram em 3 a 3 e os Estados Unidos venceram a Austrália por 3 a 1. Nas segundas partidas, as australianas derrotaram a Nigéria por 2 a 0 e Suécia e Estados Unidos empataram em 0 a 0. Com os resultados, as americanas lideram com quatro pontos; Austrália com três; Suécia dois e Nigéria um.
O confronto das oitavas de final da Seleção Brasileira será no próximo sábado, 21 de junho, em Moncton. Mas, antes disso, há o jogo contra a Costa Rica pela terceira rodada da fase de grupos nesta quarta-feira na mesma cidade.
CBF