A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, (15/06), a Operação FERRARI para desarticular cinco núcleos de organização criminosa que tinha como finalidade o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em cinco estados da Federação.
A operação contou com a participação de 300 policiais federais e 28 servidores da Receita Federal do Brasil, que deram cumprimento a 49 mandados judiciais, sendo 20 mandados de prisão preventiva, 22 mandados de busca e apreensão e sete mandados de condução coercitiva, em 15 cidades dos seguintes Estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe.
De acordo com as informações fornecidas pela Receita Federal do Brasil, que participou em conjunto com a PF, a análise minuciosa de documentos de dados fiscais e bancários, possibilitou descobrir um complexo esquema de lavagem de dinheiro.
Até o presente momento da investigação o patrimônio avaliado da organização criminosa ultrapassa os 40 milhões de reais.
O nome da operação é em alusão ao estilo de vida luxuoso que os criminosos mantinham possuindo casas em condomínios horizontais de alto padrão na cidade de Londrina/PR, empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo, tudo fruto do tráfico internacional de drogas, além de ser o nome de um dos estabelecimentos empresariais mantidos pela organização criminosa.
São cumpridos também o sequestro de 20 imóveis, bloqueio de numerários em 30 contas correntes e apreensão de mais de 100 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas.
Todos os presos serão conduzidos à cidade de Curitiba-PR.
Cumprimento dos mandados:
de alto padrão na cidade de Londrina/PR, empresas para lavagem de dinheiro, automóveis importados e embarcações de luxo, tudo fruto do tráfico internacional de drogas, além de ser o nome de um dos estabelecimentos empresariais mantidos pela organização criminosa.
São cumpridos também o sequestro de 20 imóveis, bloqueio de numerários em 30 contas correntes e apreensão de mais de 100 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas.
Todos os presos serão conduzidos à cidade de Curitiba-PR.
Cumprimento dos mandados:
Paraná –
Londrina = sete MPP, quatro MCC e cinco MBA;
Cambé = um MPP e dois MBA;
Arapongas = um MCC e um MBA;
São Jerônimo da Serra = um MBA;
Porecatu = um MBA.
São Paulo –
Osasco – um MPP e um MBA;
Indaiatuba – dois MPP, um MCC e quatro MBA;
Hortolância – um MPP e dois MBA;
Salto – um MBA;
Sumaré – um MCC;
Araçoiaba da Serra – dois MBA e em
Campinas – dois MPP.
Mato Grosso do Sul –
Mundo Novo – dois MPP e um MBA.
Bahia –
Salvador – três MPP e um MBA
Sergipe –
Aquidaban – um MPP
Polícia Federal