Um dos principais objetivos da Feira de Artesanato e Alimentos de Foz do Iguaçu (FARTAL) é o auxílio financeiro para 28 instituições da cidade.
Segundo o presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino, são 39 edições que a meta principal é ajudar quem realmente colabora com a comunidade. “A Feira tem a ação social como uma ferramenta de transformação. Os espaços ocupados pelas entidades são repassados sem custos de locação e eles têm a liberdade de fazer parcerias com entes privados. Com certeza é uma das atividades mais importantes no ano para muitas associações, visto que o lucro obtido é uma fonte de arrecadação para o restante do ano”, disse.
A coordenadora do Lar dos Velhinhos Visitación Ferreira (Mami) aprovou as benfeitorias realizadas no Parque de Exposições. “Este ano as coisas melhoraram muito. Ficamos muito contentes com o resultado que obtivemos”, afirma.
O diretor do Patronato, Álvaro Albuquerque falou sobre o trabalho na feira. “O nosso principal produto foi a venda de pastel. Ficamos surpreendidos com o movimento e as melhorias. É sem dúvida uma ótima iniciativa da Prefeitura de Foz”, comentou.
As entidades beneficiadas foram:
PROVOPAR; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Entidade Mulher Comunidade; Sagrada Família – Dom Olívio Aurélio Fazza; ASOBOM – Assistência Social Bom Pastor; Projeto Mãe Feliz; Patronato Penitenciário; Aldeias Infantis – SOS Brasil; Casa do Teatro; ANAFI – Associação do Nobre Artesanato de Foz do Iguaçu; Associação dos Artesãs de Foz do Iguaçu; COART – Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná; Fogo do Chão – CTG Charrua; Projeto Esperança e Vida da Paz; APASFI – Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu; Albergue Noturno; LBV – Legião da Boa Vontade; Colônia de Pescadores; AFA – Associação Fraternidade Aliança; Secretaria de Meio Ambiente; APPRIFI – Associação dos Pescadores e Psicultores do Lago de Itaipu; CEI – Vicentino Nossa Senhora da Conceição; ACDD – Associação Cristã de Deficientes Físicos; Caritas Foz do Iguaçu; Casa Família Porta do Céu; Lar dos Velhinhos – Associação de Amparo aos Idosos; e Nosso Canto – Centro de Adaptação Neurológica.
Por PMFI