No início da tarde deste sábado (13), viaturas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionadas para darem atendimento a uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo, no estande de tiros do 14º BPM, Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu, na Avenida General Meira, no Bairro Vila Shalon.
Ao chegarem no local, os socorristas se depararam com o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, Vinicius Barbosa de 29 anos de idade, com um disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo informações levantadas no local, o oficial estava em companhia de outros militares, quando a arma utilizava pelo oficial acabou disparando acidentalmente, acertando a sua cabeça.
Vinicius Barbosa foi socorrido as pressas e encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu ao ferimento, vindo a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e na sequência liberado aos familiares.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu estiveram no local e investigam o ocorrido. O corpo do tenente Vinicius seguirá para a cidade de Curitiba onde será sepultado.