Às 20h de sexta-feira (12) a Polícia Militar recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo em um posto de combustíveis na Vila A, e os autores fugido do local em uma motocicleta de cor vermelha de placas paraguaias. A equipe do pelotão de trânsito iniciou patrulhamento pelas imediações e na Avenida Silvio Américo Sasdelli, quando visualizou uma motocicleta com as mesmas características. Quando os policiais tentaram efetuar a abordagem o condutor da moto acelerou, iniciando uma perseguição.
O condutor fugiu em alta velocidade, fazendo “zigue zague” pela pista e avançando lombadas e semáforos. No cruzamento da Avenida Nacional com a Avenida Gramado os envolvidos atiraram contra os policiais, que revidaram contra os ocupantes da motocicleta que continuaram a fuga por várias ruas do Bairro Três Bandeiras.
Na rua Rodolfo Amoedo o indivíduo da garupa da motocicleta, saltou e se embrenhou em um matagal. O condutor continuou a fuga e no bairro Madre Tereza, mais precisamente na Rua Cacilda Bueno perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Realizado a abordagem e busca pessoal não foi localizado nada de ilícito. Devido a queda e uma perfuração no pé direito do suspeito, foi acionado o SIATE. O indivíduo a todo momento agredia a equipe Policial verbalmente e se debatia evitando atendimento por parte da equipe dos socorristas, sendo necessário apoio dos policiais para conseguir colocá-lo na maca e efetuar o transporte.
Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal onde foi submetido a procedimento cirúrgico e permaneceu internado sob guarda policial para posteriormente ser encaminhado para a 6ª SDP para lavratura do flagrante.
PM/Foz