Nos dias 11 e 12 de junho de 2015, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron.) apreenderam oito veículos, sendo que, destes, sete eram roubados/furtados, durante abordagens realizadas nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu e Guaíra.
Em Santa Terezinha de Itaipu, após denúncias anônimas repassadas ao BPFron., bem como denúncias recebidas via telefone 181, os veículos foram encontrados em três locais distintos.
Em um primeiro local haviam 2 veículos: um Ford Focus e um Fiat/Palio Weekend Adventure. Uma pessoa foi presa. No segundo local vistoriado foi encontrado outro veículo furtado, um GM/Meriva, um menor foi apreendido. Em uma terceira abordagem foram localizados outros 3 veículos, sendo dois produtos de furto/roubo: um Peugeot/206 e um GM/Vectra, três pessoas foram presas.
Todos os seis veículos apreendidos em Santa Terezinha de Itaipu estavam preparados para o transporte de drogas ou de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, todos estavam com placas falsas, um deles com placas paraguaias, dois deles eram roubados e três eram furtados.
Em Guaíra, as apreensões ocorreram após abordagens das equipes a veículos que transitavam pela região. Foram apreendidos um GM/Vectra, placas de Maringá, e um Fiat/Linea, placas de Toledo.
Os veículos apreendidos, bem como as pessoas presas e o menor apreendido foram encaminhados às Delegacias de Policia de Santa Terezinha de Itaipu e Guaíra.
Confira a lista dos veículos recuperados pelo BPFron:
– Peugeot/206, placas de São Miguel do Iguaçu-PR, roubado em 27/04/2015;
– Gm/Vectra, placas de Palmeira das Missoes-RS, furtado em 01/03/2015;
– GM/Meriva, placas de Porto Belo-SC, furtado em 19/11/2014;
– Ford/Focus, placas de Curitiba-PR, roubado em 24/08/2014;
– Fiat/Palio Adventure, placas de São Paulo-SP, furtado em 11/03/2015;
– GM Vectra, placas de Maringá-PR, roubado em 03/06/2015;
– Fiat/Linea, placas de Toledo-PR, roubado em 11/06/2015;
– Fiat/Strada, placas de Gravataí-RS, não consta queixa de furto/roubo, mas estava com placas adulteradas;
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone-181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!