Pouco mais de um mês antes da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube apresentou na manhã desta segunda-feira (8) o elenco e a comissão técnica que buscarão uma vaga na Série C 2016.
Juntamente com o técnico Claudemir Sturion, anunciado na semana passada, também está de volta o auxiliar Cláudio Zurlo. Alguns jogadores que participaram da campanha que terminou com o quarto lugar no Paranaense, tiveram seus contratos renovados. Foram os casos dos goleiros Edson Bastos e Bizu, dos laterais Carlão e Rafinha, dos meias Bahia, Perini e Cícero, e dos atacantes Baiano e Pequi.
Entre os novos nomes, destaque para o volante Léo Maringá, que estava no Londrina, onde conseguiu acesso à Série C deste ano, e já trabalhou com Sturion no próprio Maringá, conquistando o vice campeonato estadual de 2014. Ainda fazem parte do elenco Gerônimo (lateral-direito); Alcir, Juninho, Fabiano e Eron (zagueiros); Russo e Serginho Paulista (volantes); Wellington e Julio Zabotto (meias); e Makanaki (atacante).
Após a apresentação, o presidente do time iguaçuense revelou na coletiva que não renovou com ex-treinador, Edison Borges, por considerar alto o valor do salário exigido para continuar. “Não sou hipócrita em não reconhecer que o Borges fez um excelente trabalho no Foz, mas não posso quebrar o meu time por conta da pretensão salarial de um funcionário”, revelou Osman.
Pela quarta vez no Azulão da Fronteira, Claudemir Sturion começará a treinar com bola no próximo final de semana e planeja pelo menos três jogos-treino antes da estreia na Série D, marcada para o dia 12 de julho, no Estádio do ABC, contra o Volta Redonda (RJ). Ingressos antecipados custam R$ 40 no setor das arquibancadas e R$ 60 nas cadeiras.
Fonte: Redação em Campo /Bruno Zanette (Foto: Ricardo Azevedo – Jornal Novo Tempo)