A Secretaria Municipal da Saúde mantém, até o fim da tarde, a vacinação contra o vírus Influenza. A campanha, que foi prorrogada por mais duas semanas, termina hoje. Em Foz do Iguaçu o índice de imunização do grupo prioritário é menor que a média nacional, que chegou a 70%, segundo o Ministério da Saúde. Os dados municipais serão divulgados na segunda-feira.
Por causa do feriado prolongado, algumas unidades básicas fecham às 13h, mas a maior parte funciona até às 18h. Podem receber a dose gratuitamente pessoas que fazem parte do grupo prioritário, que são idosos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e cinco anos, profissionais da saúde, indígenas, detentos, doentes crônicos e transplantados.
O Ministério da Saúde deve anunciar no fim de semana se vai prorrogar novamente a campanha, e se o grupo prioritário ainda manterá preferência na vacinação. Independente da decisão, o setor de Epidemilogia vai manter as doses nas unidades de atendimento. Na semana que vem o grupo prioritário também poderá receber a imunização durante a Fartal.