Dando sequência nas investigações ocorridas na segunda-feira,1, que culminaram na prisão de três indivíduos, um por furto, e dois por receptação de peças furtadas de estabelecimentos em Foz do Iguaçu. Na manhã de quarta-feira, 3, investigadores da equipe Echo/G.D.E detiveram mais três acusados de participação no esquema de venda e compra de peças.
Segundo a política, foram detidos Welington Salviano, de 26 anos de idade, acusado de praticar o crime de furto qualificado. Roberto Martinez,de 62 anos, e Adalberto Wilson Stella, de 46 anos, por receptação de produtos furtados. A polícia acredita que Welington furtava as peças dos estabelecimentos, juntamente com Natalício Soares (preso na segunda-feira), e revendia para Roberto e Adalberto que são empresários na região da Vila Portes em Foz.
Nas empresas foram localizados diversos produtos apontado por Welington como sendo vendidos por ele aos empresários. Os empresários foram presos em flagrante. “A lei considera como crime grave a receptação praticada por empresários, justamente pelo exercício da atividade comercial, não sendo possível arbitramento de fiança pela autoridade policial”, disse o delegado.
Segundo o delegado, Luis Rogério Sodré, outros empresários então sendo investigados pela Polícia Civil pela compra de produtos furtados. “Que as prisões ocorridas essa semana sirvam de alerta aos empresários, que avalie melhor a procedência dos produtos adquiridos, bem como a condição de quem lhe oferece o produto”, ressaltou o delegado.