Durante a tarde de segunda-feira (01), policiais civis da equipe Echo/G.D.E, prenderam um homem autor de vários furtos à residências e estabelecimentos comerciais de Foz do Iguaçu, além da prisão em flagrante de dois empresários que compravam os objetos furtados.
Através de uma denúncia anônima, via 197, os investigadores chegaram até Natalício Soares, de 26 anos, que estaria cometendo furtos de peças e revendendo à oficinas mecânicas de Foz do Iguaçu. Com a prisão, Natalício confessou os furtos e os locais onde os objetos eram revendidos.
Com as informações, os policiais foram até uma oficina, localizada na entrada da “Favela do Bolo”, no Bairro Vila Portes, onde foram recebidos por Elias Antonio Leiva Benitez, de 47 anos, vulgo “Cabelo”, dono da oficina. Ele confessou a compra de três baterias automotivas, duas furadeiras e uma makita, sendo que os produtos ainda estavam expostos à venda. Os objetos foram apreendidos e Elias autuado pelo crime de receptação de produto de crime.
Na sequência, os policiais foram até outra loja, localizada no Bairro Vila Portes, onde foram recebidos pelo proprietário Khaled Mohamad Tarabayh, de 40 anos, o qual disse não lembrar ter comprado nenhum produto de Natalino. Sendo que os policiais levaram Natalino até a loja, onde ele apontou quais seriam os produtos vendidos. Os objetos também foram apreendidos e o suspeito autuado pelo crime de receptação.
De posse de Natalino, os policiais encontraram outros objetos furtados, mas até o presente momento não localizou os proprietários. Elias Antonio e Khaled Mohamad pagaram fiança e responderão em liberdade pelo crime de receptação. Natalício Soares foi autuado pelo crime de furto qualificado e encaminhado à Cadeia Pública.
6° SDP