Presa dupla com mais de 1,5 tonelada de maconha na BR 277

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha na noite deste domingo (31) em Cascavel, região oeste do Paraná. A maconha era transportada em dois veículos que transitavam pelo quilômetro 600 da BR 277. Abordados por equipes da PRF que faziam ronda pelo local, os veículos –uma caminhonete Mitsubishi Triton e uma camioneta Mitsubishi Pajero– estavam totalmente carregados com a droga.

Os dois motoristas, de 39 e 44 anos de idade, foram presos em flagrante. Eles disseram aos policiais rodoviários federais que pegaram a droga em São Miguel do Iguaçu (PR) e que a levariam até Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.

As equipes da PRF constataram ainda que ambos os veículos portavam placas falsas e tinham sinais evidentes de adulteração. As placas originais ainda não foram identificadas. A PRF encaminhou os dois homens presos, a droga e os dois veículos à 15ª Subdivisão da Polícia Civil, em Cascavel.

Até o início da madrugada desta segunda-feira (1º), a pesagem da maconha não havia sido concluída. Conforme estimativa dos policiais que atenderam a ocorrência, a quantidade final pode chegar inclusive a duas toneladas.

Havia 1.086 quilos de maconha na L200 Triton. E 1.283 quilos na Pajero Dakar. No total, portanto, a PRF apreendeu 2,37 toneladas de maconha em Cascavel ontem à noite. Foi a maior apreensão do ano desse tipo de droga pela instituição no Paraná.

Sair da versão mobile