O Foz do Iguaçu Rugby enfrentou o Maringá, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paranaense da Modalidade. O placar fechou em 46 a 14 para o time visitante. A equipe iguaçuense não conquistou nenhuma vitória na competição. Desde o inicio do campeonato o objetivo do time era ganhar experiência e amadurecer os jogadores que em sua grande maioria são novatos no Rugby, mais de metade do time tem menos de 6 meses de experiência.
A pouca bagagem dos jogadores no esporte fez com que a equipe entrasse em campo com o que se pode dizer que era 90% garra e 10% técnica, e a garra individual dos jogadores fizeram a diferença. Apesar do placar desfavorável para a equipe da casa, o experiente Maringá Hawks, equipe visitante teve muito trabalho para conseguir sair vitorioso, equipe esta que antes mesmo deste último jogo já era vice-líder do campeonato (atrás apenas do Curitiba, atual campeão brasileiro), sabendo que o time iguaçuense é principiante, eles começaram o jogo poupando seu principal jogador, mas se sentiram obrigados a colocá-lo quando perceberam que o Foz poderia ameaçar sua posição na tabela.
Durante o campeonato, o Foz teve alguns problemas, principalmente relacionados a disponibilidade de jogadores para se apresentar em jogos que resultou em algumas performances muito aquém do potencial do grupo, mas este último jogo em casa serviu como uma injeção de ânimo, todos os jogadores deram o seu melhor nos 80 minutos e isso foi percebido pela torcida que vibrava e os motivava ainda mais.
O próximo jogo será em Curitiba no dia 14 de junho, “conseguimos alterar para o domingo oque nos possibilitará jogar com menos desfalques, esperamos dar trabalho para o Curitiba que hoje já pode ser considerada a campeã do torneio” (comenta o representante do time).
Assessoria (Fotos: Hermann Fotógrafo)