Na tarde chuvosa e fria do último 30, o time de futebol americano de Foz do Iguaçu, Black Sharks, entrou em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 2015.
No campo da Vila “A”, o Sharks recebeu o time curitibano UFPR Brown Spiders em uma partida muito equilibrada. Logo no primeiro quarto, os visitantes abriram o placar com Jonas, após passe longo do QB Hulyan. Com o chute extra convertido, o UBS anotou os 7 primeiros pontos da partida.
O time iguaçuense conseguiu reagir faltando menos de um minuto para o fim do quarto com um touchdown de Gasinho. Daniel anotou o extra point e deixou tudo igual no placar.
No segundo quarto, os Tubarões continuaram com força máxima e Gasinho anotou o seu segundo TD no jogo, 13 a 7. Mas, no finalzinho do segundo quarto, o time visitante reagiu e ficou novamente a frente do placar com a marcação de um touchdown de Léo e a conversão de mais um chute extra, 13 a 14.
Faltando sete minutos para o fim do terceiro quarto, o Spiders continuou melhor e marcou mais seis pontos com um TD de Jonas, 13 a 20. Leo também anotou mais um touchdown e ampliou o placar para 13 a 26, já no último quarto.
O Sharks reagiu e após passe longo de Gorostiaga, Paez diminuiu a vantagem para 19 a 26. Mas, Athos colocou um balde de água fria na reação iguaçuense e marcou mais para os visitantes, 19 a 32. No final da partida a equipe da casa ainda anotou mais um TD com Gorostiaga. Paez converteu dois pontos para o Sharks e fechou o placar em 27 a 32.
Mesmo com a derrota, o time de Foz do Iguaçu, avançou as finais da competição e disputará o terceiro lugar do Paraná Bowl contra o mesmo UFPR Brown Spiders. As disputas acontecem no dia 20 de junho em Curitiba. “Conseguimos cumprir o nosso objetivo que era chegar ao Paraná Bowl. Já faz alguns anos que não disputávamos as finais. Nós sabíamos que seria um jogo difícil aqui. E agora, vamos nos preparar, pois, um time que quer ser campeão precisa treinar para acertar as falhas. Daremos o melhor para trazer esta medalha para Foz do Iguaçu”, disse o dirigente e um dos comandantes da defesa iguaçuense, Emerson Digão.
Assessoria